Foto: Átila Alberti

Além de Reinaldo e Luiz, uma garota de programa foi detida e liberada.

continua após a publicidade

Durante patrulhamento de rotina no centro de Curitiba, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam dois indivíduos portando armas de fogo.

Reinaldo Adriano da Silva, 25 anos, e Luiz Henrique Jungles Medola, 24, foram apanhados com dois revólveres calibre 38.

Junto com eles também foi detida uma prostituta, mas por não ter envolvimento no porte ilegal de armas, ela foi liberada logo em seguida.

Segundo explicaram os soldados Pontes e Cândido, eles circulavam pelo centro quando receberam informações de transeuntes, que dois indivíduos andavam armados na região. Iniciaram buscas até que, na Rua Saldanha Marinho, quase esquina com a Rua Voluntários da Pátria, localizaram os suspeitos.

continua após a publicidade

Os policiais perceberam que, enquanto se aproximavam, Luís Henrique enfiou algo dentro da roupa de uma mulher, que estava com eles. Na abordagem e revista aos suspeitos, viram que o objeto era um revólver calibre 38.

A outra arma foi localizada com Reinaldo. Os três foram levados ao 1.º Distrito Policial. Porém, como os policiais perceberam a artimanha de Luís Henrique para escapar do flagrante, a mulher foi liberada.

continua após a publicidade

Reinaldo e Adriano foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e munição. Com eles, os soldados ainda localizaram pouco mais de R$ 130,00 em dinheiro e moedas, além de 400 dólares em cheques de viagem do banco Itaú e uma nota de cinco euros.

Há suspeitas que a dupla estivesse praticando assaltos na região, possivelmente usando a prostituta para atrair turistas desavisados. Os cheques de viagem e a nota de euro podem ter sido tomadas de uma vítima.