Dupla é presa em ação policial na CIC

Policiais militares do 13.º Batalhão detiveram, ontem, dois indivíduos, na Cidade Industrial, com drogas e um colete balístico, roubado da Guarda Municipal (GM) de Araucária. O garoto de 17 anos, pego com 13 pedras de crack, foi entregue à Delegacia do Adolescente. Claudenir Ribeiro Domingues, 40, que até então não tinha antecedentes criminais, foi levado ao 11.º Distrito Policial (CIC) para que explicasse o que fazia com o colete. Na ocorrência, um cão foi morto à tiros.

De acordo com o soldado Jeferson, que efetuou a prisão com o soldado Henrique, eles receberam a informação de que um grupo, já conhecido dos policiais da região, estavam armados e vendendo drogas na Rua Baldur Magnus Gruba, na CIC.

Tiro

Por volta das 9h, localizaram quatro indivíduos na frente de uma residência. Quando eles perceberam a viatura, três pularam muros para fugir. Claudenir foi visto jogando um objeto por trás de um muro e soltando dois cães no jardim. Ele tentou convencer os policiais que nada havia de errado para que fosse revistado. Mas os policiais acharam o colete, com alerta de roubo.

Antes, o soldado Jeferson foi atacado por um dos cães e atirou para se defender. O animal morreu na hora. Depois, os policiais entraram na casa e encontraram o garoto, fingindo dormir. Com ele, encontraram o crack e diversos celulares. Segundo os soldados, na agenda dos aparelhos havia diversos números, que se acredita pertençam a bandidos.

Os outros dois rapazes que estavam no grupo fugiram e não foram alcançados. Apesar de terem escapado, os policiais já conheciam os indivíduos e os identificaram como ?Neguinho? e ?Rafinha?. Os detidos confirmaram que ?Neguinho? era autor de um assalto contra uma lan house, no bairro, há três dias.

Voltar ao topo