Ladrões de braço curto

Dupla é presa depois de roubar loja e dois carros

Dois homens, de uma quadrilha de seis assaltantes, foram presos depois de roubar uma loja, na Rua Lucas Carvalho, e dois carros na manhã de ontem, nas Moradias Rio Bonito, Campo de Santana. Um dos veículos, os bandidos capotaram durante a fuga.

A dupla rendeu e amarrou o proprietário de uma loja de materiais elétricos e seu filho, às 9h30. Logo depois, os outros integrantes do bando chegaram em um Palio prata e começaram a carregar o veículo com ferramentas da área de vendas. Quando não cabia mais nada no carro, eles levaram um Uno bordô, onde colocaram mais produtos. O prejuízo, de acordo com o proprietário, passa de R$ 15 mil.

Carros

Dois rapazes fugiram no Uno e dois no Palio e a dupla que rendia as vítimas correu para o outro lado da rua. Ainda com o revólver calibre 38 em punho, eles roubaram o Celta de um rapaz que saía de uma panificadora. Eles seguiram em alta velocidade e capotaram o carro, na Rua Maria Luzardi Bertoldi.

Mesmo feridos, eles continuaram a fuga a pé e roubaram um Gol cinza, que estava estacionado na Rua Odir Gomes da Rocha. O proprietário descia do veículo para cuidar de uma horta, quando a dupla chegou. O trajeto deles, entretanto, foi interrompido por uma viatura da Polícia Militar na Rua Presidente João Goulart, minutos depois. Eles não reagiram à prisão.

Reconhecidos

Os suspeitos se identificaram como Eleandro Machado, 24 anos, e Giovani dos Santos de Souza, 18. Com eles foi apreendido um revólver calibre 38, que foi furtado e era procurado pela polícia. Depois de reconhecidos pelas vítimas, eles foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que agora procura pelo resto da quadrilha.

Veja na galeria de fotos os suspeitos.