Dupla é presa com mercadorias furtadas

Suspeitos de furtar objetos da transportadora onde trabalhavam, em São José dos Pinhais, Maicon Cristian de Oliveira, 28 anos, que manuseava as mercadorias, e Geraldo Messias da Silva, 40, do setor de monitoramento, foram flagrados com vários produtos levados da empresa.

Após perceber que estava sendo vítima de furtos constantes, a empresa procurou a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) para registrar queixa. A polícia passou a monitorar a transportadora e apurou que os crimes eram praticados quase que diariamente. Na delegacia, os presos negaram o crime e disseram que foram vítimas de uma armação por parte da empresa.

Maicon foi detido em Colombo e Geraldo, no Cajuru. Com eles, a polícia apreendeu 16 celulares de última geração, quatro notebooks, 18 caixas de cosméticos e 58 peças de roupas.

Os dois foram autuados por furto qualificado. De acordo com a polícia, a dupla combinava um horário para praticar o crime e desligava as câmeras de seguranças. O delegado Rodrigo Brown avisou que quem comprou os produtos roubados, deve procurar a DFR para fazer a restituição, para não ser detido por receptação.