Dupla é presa com maconha e crack no Cajuru

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Curitiba prenderam, quinta-feira (12), duas suspeitos de tráfico de drogas. Segundo o delegado da Denarc, Renato Bastos Figueiroa, denúncias feitas pelo 181 – Narcodenúncia informavam que na casa de William César Barbosa de Souza, 25 anos, funcionava um ponto de venda de drogas e que o rapaz comandava o tráfico no bairro Cajuru, em Curitiba.

Durante as investigações, que duraram cerca de um mês, os policiais descobriram que três casas da Rua Professor Edmundo José Binder, no Cajuru, eram utilizadas para o armazenamento da droga. “Solicitamos os mandados de busca às residências. No motor da geladeira de Souza encontramos 20 pedras de crack”, explicou o delegado.

Também foi preso Jefferson Lima Rodrigues, 23. Com ele foram apreendidas 14 buchas de maconha, aproximadamente 700 gramas da droga. “Os usuários ficavam na frente das casas dos detidos, esperando que eles fossem buscar a droga dentro da casa”, disse o delegado Figueiroa.

Cesde maio, Santos cumpria pena em regime aberto por tráfico de drogas, e Rodrigues tem passagem pela polícia em 2006, por uso de drogas e furto. “A prisão da dupla foi muito importante para a segurança das pessoas de bem que moram no local e não são coniventes com as atividades ilícitas”, ressaltou o delegado. Os dois rapazes foram autuados por tráfico de drogas.

Foragido

A polícia procura o irmão de William, Valtencir Barbosa. De acordo com o delegado, Barbosa foi identificado em maio, na operação denominada Latitude 26, como um dos integrantes de uma quadrilha de traficantes que agia em Santa Catarina e no Paraná. Na época foi solicitado o mandado de prisão preventiva para Barbosa, que é procurado pela polícia.