Tatuquara

Dupla é presa com caminhonete roubada e drogas

Dois suspeitos de roubar uma caminhonete demonstraram preocupação com a aparência do veículo e, pouco depois do crime, levaram-no a um lavacar, no bairro Tatuquara. Já limpa e encerada, a Nissan Frontier foi localizada por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Robson Luiz de Lima, 20 anos, e Elias Machado, 28, foram detidos.

A polícia descobriu ainda que eles armazenavam uma grande quantidade de drogas na casa onde foram presos e num bar em frente. Foram apreendidos um quilo de cocaína, 23 papelotes do entorpecente e 48 buchas de maconha.

A droga que estava embalada estava no bar, que a polícia acredita que era o ponto de venda das drogas. De acordo com o delegado Cassiano Aufiero, as investigações que levaram à prisão dos dois rapazes se iniciaram assim que a vítima registrou o boletim de ocorrência do roubo, que ocorreu na manhã de segunda-feira, no Campo do Santana.

A partir de denúncia, os policiais souberam que o veículo estava no Tatuquara e o encontraram no lavacar, no mesmo dia. Pouco depois, os suspeitos foram localizados. Elias foi reconhecido pela vítima como um dos autores do assalto.

Segundo o delegado, a caminhonete provavelmente seria utilizada para o tráfico de drogas. “Isso demonstra que os veículos roubados não têm sido usado somente para desmanches, como antigamente. Também são usados para o tráfico de entorpecentes, furtos a caixas eletrônicos, contrabando e outras práticas criminosas”, ressaltou.

Paraná Online no Facebook