Dupla é presa com arma e drogas no Boqueirão

A Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), da Companhia de Polícia de Choque da Polícia Militar, prendeu duas pessoas e apreendeu 70 pedras de crack, seis buchas de maconha, 35 munições intactas de calibre 22 e cinco de revólver calibre 38 (uma deflagrada), além de diversos eletroeletrônicos. A ação, no Boqueirão, em Curitiba, foi motivada por denúncias ao telefone 181 Narcodenúncia.

A abordagem foi feita no final da tarde de segunda-feira, na Rua Coronel Luiz José dos Santos. Em um Gol branco, que já tinha diversas multas, foram encontrados um aparelho de som e uma televisão. Segundo a PM, Fernanda Bastian de Goes, 21 anos, conduzia o veículo e portava na cintura uma pistola 380, com numeração raspada, e nos bolsos, a droga. O homem que a acompanhava, Lincoln Garcia de Campos, da mesma idade, alegou não ter qualquer ligação com Fernanda.

“Ele se defendeu, apontando que, na casa de Fernanda, haveria mais produtos de roubo, porém verificamos que ele já tinha passagem pela polícia e cumpria pena na Colônia Penal Agrícola”, garante o tenente Arnaldo Luiz Pereira, comandante da equipe Rone, que efetuou a ação.

Com esse indício, os policiais foram até a residência da suspeita e encontraram um computador completo com impressora, um telefone sem fio, três relógios, dois celulares, além de outro aparelho de som. “É fundamental a contribuição da população. O telefone 181 Narcodenúncia, além de preservar a identidade de quem denuncia, auxilia o trabalho da Polícia Militar que, em ações dessa natureza, diminui a criminalidade”, comenta o tenente.

Os dois suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para o 7.º Distrito Policial (Vila Hauer).