Dois suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo de cigarros foi presa, na tarde de terça-feira, por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Carga (DEDC).

Emerson Paulino de Lima, 23 anos, e Júlio César Domiciano, 20, foram detidos numa casa do bairro Monte Castelo, em Colombo, onde foram encontradas 33 caixas de cigarros, de diversas marcas, avaliadas em R$ 80 mil.

A polícia investiga se os dois estão envolvidos no roubo a duas vans carregadas com cigarros, assaltadas na manhã de terça-feira, em Curitiba, e cujos motoristas foram feitos reféns.

Os suspeitos foram localizados após dois meses de investigações. Segundo o delegado Rafael Vianna, a carga apreendida na casa de Emerson, na Rua dos Jasmins, é da mesma distribuidora das vans roubadas na manhã de terça. O delegado disse que os cigarros apreendidos foram roubados, no final da tarde de segunda-feira, de um caminhão-baú que era descarregado no Monte Castelo.

Comércio

Além do material, a polícia encontrou dois radiocomunicadores com a dupla. “Trata-se de uma carga valiosa, que não ocupa muito espaço”, disse o delegado, que alerta os donos de pequenos comércios para que fiquem atentos quanto à procedência dos produtos, caso contrário poderão ser indicados por receptação.

As investigações prosseguem para identificar os outros integrantes da quadrilha. Emerson e Júlio foram autuados por receptação e levados para o Centro de Triagem. Segundo o delegado, os dois não têm passagem pela polícia.