Ponta Grossa

Dupla é presa com 1,5 quilo de maconha e um revólver

Policiais civis do Núcleo de Ponta Grossa da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Eduardo Machado de Oliveira, prenderam, no fim da tarde da última sexta-feira (27), dois homens suspeitos de tráfico de drogas.

Os investigadores tinham a informação de que o foragido da Colônia Penal Agrícola de Curitiba desde 2013, Weliton de Vinicius Rodrigues Bimbate, 30 anos, o ““Paulista””, estaria vendendo drogas para usuários da cidade. Durante investigações, os policiais visualizaram um Astra prata conduzido por “”Paulista”” e o abordaram junto com um outro homem.

Ao conversar com a polícia, “Paulista” se apresentou com um nome falso, mas logo foi desmascarado pelos investigadores. Em sua residência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com a numeração adulterada, 1,5 quilos de maconha dentro do guarda-roupas, além de uma carteira de habilitação falsa.

Já no veículo do suspeito, os policiais encontraram três buchas de cocaína prontas para a venda, dentro de um frasco de remédio. ““Paulista”” tinha contra si dois mandados de prisão. Um pelo crime de roubo e outro pela fuga da Colônia Penal Agrícola, além de já ter sido condenado por tráfico de drogas e extorsão mediante sequestro.

Segundo Machado de Oliveira, “”Paulista”” fornecia cocaína de excelente qualidade e por isto era bastante requisitado por usuários. ““O criminoso costumava entregar drogas em frente a danceterias e bares de Ponta Grossa, para pessoas de alto poder aquisitivo””, explica o delgado.

Em continuidade às diligências, os policiais identificaram o homem que acompanhava o foragido no momento da abordagem policial. Divansir Machado Ribas, 32 anos, já tinha passagem pela polícia por trafico de drogas. Em sua residência, os investigadores localizaram duas armas de fogo municiadas de calibre 38 e 32.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública Hildebrando de Souza, onde permanecem à disposição da Justiça. Quem tiver informações sobre o tráfico de drogas na região dos Campos Gerais pode ligar para o Núcleo da Denarc em Ponta Grossa pelo número (42) 3229-4485 ou diretamente no Sistema 181 – Narcodenúncia.