Dupla é presa após roubar malotes com mais de R$ 10 mil

Em menos de duas horas da Operação Pagamento, deflagrada pela Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), dois assaltantes foram presos em flagrante, depois de roubar malotes com dinheiro e documento de uma loja de calçados, na manhã de ontem.

Sérgio Antunes, 34 anos, e Valdeci Correia Palhano, da mesma idade, foram levados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) e autuados por roubo. Mais tarde, Derise Faria Pereira Grando, 33, também foi presa. A função dela era ajudar na fuga aos assaltantes.

A vítima, que estava no Palio AZF-0700, foi abordada na Rua Professor Lothário Meissener, perto do Jardim Botânico. No carro, eram transportados mais de 20 malotes com documentos e aproximadamente R$ 10 mil.

Sérgio e Valdeci, que estavam com a moto Titan placa AMU-6835, armados com três revólveres calibre 38, renderam o motorista, o abandonaram no semáforo e fugiram contornando o Jardim Botânico. “Em menos de 20 minutos os bandidos já estavam presos e o dinheiro recuperado”, contou a vítima.

Namorada

Sérgio fugiu com a moto e Valdeci com o Palio da vítima. O tenente Alves, comandante da Rone e responsável pela operação, disse que assim que souberam do assalto, pediram apoio e, logo em seguida, conseguiram deter Sérgio. Valdeci foi preso por uma equipe da Patrulha Escolar, na Rua Correia Coelho. Valdeci é condenado da Justiça e tinha mandado de prisão em aberto.

Quando os policiais estavam na DFR, Derise ligou para o celular de Sérgio, seu namorado, perguntando se já podia buscá-los. Um policial militar passou-se pelo namorado e marcou encontro. Quando chegou para buscar os assaltantes, foi presa. Segundo ela, por coincidência, também é conhecida da vítima.

Operação

A Operação Pagamento começou às 8h50, no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, quando 64 policiais em 18 viaturas saíram para Colombo, São José dos Pinhais e Pinhais. Segundo o tenente, ela será realizada até o fim de semana.