enkontra.com
Fechar busca

Painel do Crime

Dupla é presa após assalto a farmácia no Litoral

Policiais apreenderam com eles dinheiro, uma arma e um carro

  • Por Polícia Militar

Um rapaz de 18 foi preso e um adolescente de 16 anos apreendido por policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM), após terem roubado uma farmácia no bairro Coroados, em Guaratuba (PR), no litoral do estado, no fim da tarde de sexta-feira (27/12). Com eles, os policiais apreenderam R$ 393 em dinheiro, que havia sido roubado do estabelecimento, uma pistola 380 e um Peugeot, de cor branca com registro de roubo de Curitiba (PR).

Por volta das 16h, os policiais militares receberam informações de que uma dupla armada teria roubado uma farmácia no bairro Coroados e levado R$ 393 em dinheiro e que teriam fugido num Peugeot, de cor branca. Rapidamente equipes da PM realizaram as buscas pelo veículo suspeito. Durante as buscas, os policiais visualizaram um carro com as mesmas características do Peugeot suspeito e abordaram os dois ocupantes do carro.

“Eles haviam trocado de roupa para despistar a polícia”, conta o comandante da ação, tenente Ivan Luiz Matsuzava. Dentro do carro foi encontrado o dinheiro roubado e confirmado que os dois rapazes eram os autores do crime. “Ao verificarmos a numeração da placa do carro, constatamos que ele foi roubado na data de ontem em Curitiba. Assim que roubaram o carro, desceram até Guaratuba”, explica o tenente.

Ainda na abordagem, os policiais descobriram que o rapaz de 18 anos estava completando a idade naquele dia, o que permitiu que fosse realizada a voz de prisão. “Ele já tinha passagens quando era adolescente, por tentativa de homicídio e por uso de drogas”, disse o oficial. Ele o adolescente de 16 anos foram encaminhados, juntamente com o dinheiro e o carro, até a delegacia de Guaratuba, para que as medidas legais fossem tomadas. A proprietária do veículo foi localizada e informada que seu carro havia sido recuperado e que estava aguardando ser retirado da delegacia.

Para auxiliar no trabalho da PM, a população deve utilizar o número 190 para registrar denúncias anônimas sobre qualquer ato criminoso. “Em casos como esse, a vítima deve entrar em contato conosco imediatamente, passando todas as informações sobre as características dos suspeitos, detalhes da roupa, a fim de facilitar nosso trabalho”, aponta o tenente Ivan.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Últimas Notícias

Mais comentadas