Dois suspeitos de pertencer a uma quadrilha interestadual de roubo de veículos foram presos, segunda-feira, por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Ederson dos Santos Morais e Clayton Matos Botelho, ambos de 21 anos, chegaram a uma rua sem saída no Pinheirinho para pegar um Hyundai Tucson roubado e foram flagrados pelos investigadores. Os dois foram autuados por receptação. Com eles, a polícia encontrou chaves de mais dois carros roubados na capital no domingo.

Segundo o delegado Anderson Ormeni Franco, Ederson de Morais era foragido da DFRV, onde estava preso por roubo de carro. Ele e o comparsa são moradores de Joinville (SC). Na terça-feira da semana passada, os dois vieram para a capital receptar o automóvel, roubado às 6h20 por outros integrantes da quadrilha, na Rua Engenheiro Arthur Bettes, Portão.

Campana

Uma equipe da delegacia fazia ronda no Pinheirinho e encontrou o Tucson, na Rua Alexandre Mazetto. Como já tinham recebido o alerta do roubo, ficaram de campana, porque tinham certeza de que os receptadores apareceriam para buscar o carro. “Os assaltantes costumam deixar os veículos em ruas sem grande movimento para testar se o veículo é equipado com rastreador”, explicou o delegado. Cinco horas depois, a dupla chegou no Renault Clio, de Ederson, e se deparou com os policiais.

Segundo o delegado, os dois estavam desarmados e não reagiram à voz de prisão. Com eles, a polícia encontrou as chaves de um Citroën C3 e de um Renault Sandero, que foram roubados no domingo, no Água Verde, e já haviam sido apreendidos pela polícia. Em seu depoimento, Clayton disse ter recebido R$ 250 para entregar o carro no estado vizinho.

Suspeitas

“Eles vêm para Curitiba roubar os carros e enviar para Santa Catarina, onde alimentam os desmanches. Costumavam levar em média três carros por dia”, disse o delegado. Ele acredita que, com a divulgação das imagens, os suspeitos possam ser reconhecidos como autores de roubos. Eventuais vítimas podem entrar em contato com a delegacia pelo telefone 3314-6400.