Dupla desmancha Opala e cai em flagrante

Momentos depois de desmanchar o Opala Comodoro azul, placa ADU-2810, pegar algumas peças e jogá-lo em uma ribanceira, dois indivíduos foram abordados e detidos por policiais do 17.º Batalhão. O entregador de gás Leandro Borges Lourenço, 18 anos, e o auxiliar de mecânico Claudinei Alves Zambotti, 24, foram pegos na madrugada de domingo, na Estrada Ecológica, em Pinhais.

De acordo com o delegado Gerson Machado, na sexta-feira Leandro furtou o veículo que estava estacionado na garagem de uma residência, no Bacacheri, em Curitiba. Ele possui um carro da mesma marca, que estava com o motor fundido, por isso resolveu cometer o furto para substituir o motor. No domingo, ele chamou Claudinei para ajudá-lo a desmanchar o Opala furtado e seguiram até Pinhais. Depois de retirar algumas peças do veículo, eles o arremessaram em uma ribanceira, numa estrada secundária à Estrada Ecológica, e foram embora do local com o carro de Claudinei, o Caravan placa ABD-0827.

Por volta das 3h, quando passavam pela Estrada Ecológica, eles foram abordados pelos policiais e o carro foi revistado. No interior do veículo foram encontrados o motor, o radiador, os bancos e as lanternas do Opala. Eles confessaram o crime e foram levados à delegacia do município. Leandro foi preso por roubo e receptação e Claudinei apenas pelo segundo delito. “Eles dizem que foi a primeira vez que fizeram isso, mas só será confirmado depois que checarmos se eles possuem antecedentes criminais”, finalizou o delegado.

Voltar ao topo