Dois rapazes foram presos em flagrante por policiais militares do 17.º Batalhão, na Estrada da Jazida, em Campo Largo, por volta das 10h de ontem. Giovane Carlos Baltazar Radicheski, 21 anos, e Sidney Marcondes, 22 anos, são suspeitos de assaltar um mercado em Três Córregos, cerca de 60 quilômetros do centro do município. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola calibre 45 e R$ 500,00 roubados do estabelecimento.

O sargento Moreira, do 17.º BPM, disse que os proprietários do mercado informaram que quatro homens armados cometeram o assalto e fugiram em duas motocicletas. “Com frequência têm acontecido assaltos na zona rural, por conta disso, organizamos uma força-tarefa para abordar motocicletas”, explicou o sargento.

Antecedentes

Giovane esteve preso por assalto e por homicídio. Em 2010, ele foi acusado de matar a mulher a tiros. “Tudo o que eu tinha que falar eu já falei para a juíza, é ela quem vai ver o que vai acontecer”, contou o rapaz, nervoso por estar sendo filmado e fotografado. Os dois foram encaminhados para a delegacia do município e autuados pelo crime. A polícia continua as buscas para identificar os outros dois assaltantes.