Dupla de assaltantes surpreendida pela polícia

Surpreendidos por policiais militares do 17.º Batalhão, momentos depois de tomarem em assalto na manhã de ontem o Celta placa JWQ-6882, de Curitiba, Luís Alberto Rosner, 19 anos, e Elias Koito Carneiro, 19, foram presos e conduzidos para a delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, onde foram autuados em flagrante por roubo.

O soldado Fernando, que efetuou a prisão, relatou que estava em patrulhamento junto com seu colega de serviço, quando viram o Celta em atitude suspeita e resolveram fazer o acompanhamento. Mas ao perceber que estavam sendo perseguido, Elias começou a ultrapassar outros veículos pelo acostamento, o que aumentou a desconfiança. Isso fez com que os policiais ligassem a sirene e continuassem a perseguição.

Ao tentar escapar, Elias acabou colidindo o veículo. Os dois rapazes resolveram continuar a fuga a pé e invadiram um barracão. “Eles entraram atirando. Um foi para o mato e o outro invadiu uma casa e fez os proprietários da casa como reféns, inclusive crianças”, contou Fernando. Enquanto isso, Luís Alberto era preso. “Depois de horas de negociação, o Elias resolveu se entregar. Antes disso, ele escondeu o revólver dentro da máquina lava-roupas. O Luís dispensou o outro revólver no matagal”, disse o soldado.

Confissão

Elias confessou o crime e disse que estava precisando de dinheiro. “Roubei porque estava cansado de andar. Moro em Pinhais, na Vila Nova, e precisava ir para a casa da minha irmã na Vila Zumbi, em Colombo”, contou. “Resolvemos ir a pé, mas não agüentamos e resolvemos ir de carro”, alegou. Luís confirmou a versão do comparsa.

Voltar ao topo