Dupla cai com dez quilos de maconha no Cajuru

A campana policial montada por agentes da Polícia Federal e policiais militares do Grupo Águia, durante a última semana, surtiu o efeito desejado na tarde de ontem. Dois homens identificados como Frank Everton Reis Horfer, 29 anos, o “Polaco” e Dirceu Veloso, vulgo “Bispo”, 44, foram presos em flagrante portando grande quantidade de tóxico. Os dois já possuíam antecedentes criminais por tráfico e foram encaminhados à superintendência da PF, em Curitiba.

Segundo informações do tenente Murbach, do Grupo Águia, cerca de dez homens acompanharam os passos dos dois suspeitos e ficaram sabendo que Frank viria a Curitiba para buscar droga. Uma campana foi montada na Rua Benedito Guill, no Cajuru, onde “Bispo” reside. Quando Frank saiu da residência de “Bispo” foi interceptado pelos policiais. Durante a abordagem foi encontrado com ele dois tabletes grandes de maconha, com pouco mais de três quilos. Essa droga seria levada por Frank para União da Vitória, divisa do Paraná com Santa Catarina.

Na casa de “Bispo”, a revista dos policiais resultou no encontro de outros 6,5 quilos de maconha e aproximadamente 100 bolinhas de haxixe. A droga estava escondida em uma sacola em um dos quartos da residência. A prisão da dupla ocorreu por volta das 16h de ontem.

“Bispo” não quis explicar à Tribuna o porquê de sua prisão. Limitou-se a confirmar que já havia cumprido 23 anos de prisão, mais da metade de sua vida. “Polaco”, por sua vez, assumiu a posse de toda a droga e disse que “Bispo” apenas o acompanhava. Não disse a origem do entorpecente e negou que iria comercializar a droga apreendida.

Voltar ao topo