?Não te conheço, mas já sou seu fã?. Foi com essa frase que um homem cumprimentou o policial civil que reagiu a um assalto e matou dois bandidos, às 21h15 de sexta-feira. Volnei Cardoso, 24 anos, morreu no local e Edemílson Tuchinski Vieira, 20, morreu logo depois, no Hospital Cajuru. O policial, que dirigia um Audi prata, de sua propriedade, foi abordado pela dupla na Rua Uruguai, no bairro Vargem Grande, em Pinhais, mas a reação só aconteceu quando eles pararam no sinaleiro da esquina das ruas Iraí e Camilo de Lélis.
Segundo o policial, que está lotado na Delegacia de Furtos e Roubos, ele foi abordado pelos assaltantes quando entrava no carro, em frente à casa de um amigo. ?Eles chegaram com violência, me jogaram para o banco de trás e tomaram a direção do meu carro. Acho que andamos umas dez quadras, durante esse tempo fui levando coronhadas na cabeça?, contou, mostrando os ferimentos.
Segundo ele, o bandido que dirigia o carro, Volnei, pediu a jaqueta de couro que ele estava vestindo e, em seguida, a carteira. ?Eu tirei a jaqueta e como minha pistola estava nas costas, tentei fazer com que não a vissem. Quando pediram a carteira, eu fiz que ia pegar no bolso de trás da calça, puxei a pistola e fui atirando?, contou. Ao todo, foram mais de dez disparos.
Volnei morreu na hora, enquanto que Edemílson, ferido com um tiro na nuca que transfixiou e saiu pela testa, foi socorrido pelos atendentes do Siate e encaminhado ao Hospital Cajuru, com respiração artificial. Aproximadamente uma hora depois, ele morreu.
O delegado Rubens Recalcatti, delegado titular da DFR, disse que os dois assaltantes eram moradores em Campina Grande do Sul e possivelmente foram para Pinhais para praticar assaltos. ?A arma utilizada pela dupla foi apreendida e o policial será ouvido nos próximos dias.
Outro
Na quinta-feira passada, por volta de 20h, um policial militar foi abordado por dois rapazes quando chegava em casa, na Rua João Gbur, no Santa Cândida. Ele aproveitou um momento de ?bobeira? da dupla e acertou um tiro na testa de um deles. o outro conseguiu fugir.


