Audácia sem fim

Dupla assalta casa de mecânico pela segunda vez

Suspeitos de assaltar a mesma casa pela segunda vez, em pouco mais de dois meses, dois homens foram presos pela Polícia Militar, em Almirante Tamandaré, na madrugada de ontem. Ferramentas avaliadas em R$ 4,8 mil e o carro da vítima foram recuperados. De acordo com a polícia, Christian Crispim de Almeida, 20 anos, e Ronaldo Reis Salomé, 23, agiram com extrema violência.

Por volta da 1h, o mecânico proprietário da residência acordou com o barulho da porta de entrada sendo arrombada, na Rua Cachoeira, Jardim Altos Pinheiros. “Vi que eram os mesmos que tinham me roubado e tentei correr para o porão, mas eles me perseguiram e me amarraram”, disse o homem, que não quis ser identificado. Ele teve as mãos e os pés amarrados com cabos grossos, foi agredido e permaneceu alguns minutos com uma arma dentro da boca.

Rapidez

Em 20 minutos, os assaltantes juntaram as ferramentas de valor da vítima, colocaram no Escort modelo antigo que estava na garagem, e fugiram. O mecânico conseguiu desamarrar os pés e correu até a casa da vizinha para chamar a polícia. Uma viatura localizou a dupla ainda no carro da vítima, menos de duas horas depois. Christian e Ronaldo foram presos em flagrante e reconhecidos pelo morador.

Eles haviam escondido os produtos roubados em um terreno nas proximidades. Ronaldo tentou se apresentar com o nome do irmão, porque já esteve preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, mas a estratégia não deu certo.

A delegacia de Almirante Tamandaré acredita que a dupla possa ter envolvimento com outros roubos na região. Quem foi vítima dos presos, pode ligar para os telefones (41) 3698-5479 ou 3698-9072.

Sossego

A vítima agora espera ter paz. “Em maio eles bateram na porta e me renderam quando eu os atendi. Roubaram todos os meus documentos, a chave da casa e algumas ferramentas. Já imaginava que eles iriam voltar. Troquei todas as fechaduras, não tinha sossego”.