Circuito de TV registra o do furto.

Assaltantes de caixas eletrônicos voltaram a agir nessa semana. O alvo foi a agência do Banco do Brasil, no bairro Bigorrilho, na madrugada de quarta-feira, onde os ladrões subtraíram cerca de R$ 20 mil. Desta vez, os bandidos não levaram o caixa. Apenas utilizaram um instrumento para furar o cofre da máquina e retirar a quantia.

De acordo com dados da Delegacia de Furtos e Roubos, dois homens entraram na agência, no espaço destinado aos caixas eletrônicos. Utilizando uma manta de amianto, os ladrões conseguiram impedir que o sistema de monitoramento do banco fosse acionado. Sem disparar o alarme, os assaltantes permaneceram trabalhando no local por cerca de uma hora.

O delegado Rubens Recalcatti ressaltou que a quadrilha é especializada e age de maneira diferente dos outros grupos. Ao invés de retiraram o caixa eletrônico da agência ou utilizar chaves falsas ("mixas") para a abertura dos cofres dos caixas – técnicas normalmente utilizadas – esse grupo age dentro da agência utilizando furadeiras.