Dupla armada faz “limpeza” em joalheria

Dois homens armados com pistolas assaltaram, às 11h55 de ontem, a Liege Jóias, situada na Avenida Winston Churchill, no Pinherinho. Os bandidos levaram cerca de R$ 200 mil em jóias e fugiram em uma motocicleta.

A proprietária contou que na sexta-feira um dos marginais esteve na loja. Ele pediu para ver uma jóia, perguntou o preço e disse que retornaria para efetuar a compra. Ontem o homem retornou. A funcionária o reconheceu e foi apanhar a jóia escolhida pelo “cliente”. De repente ele sacou uma pistola e anunciou o roubo. Em seguida seu comparsa entrou..

“Limpeza”

A dupla “limpou” a joalheria, colocando todas as jóias e relógios que estavam na loja dentro de duas sacolas. “Foi horrível. Um deles ficou apontando a arma para a minha barriga”, disse a dona da loja. Ela contou ainda que os bandidos também pediram a fita de vídeo, já que imaginaram que estavam sendo filmados. Mas depois se convenceram que não havia sistema de vídeo na loja e foram embora.

A comerciante já havia sofrido outro assalto em dia 17 de julho de 2.000. Segundo ela, os bandidos foram presos e a polícia descobriu que suas jóias haviam sido penhoradas na Caixa Econômica Federal. “Não consegui reavê-las até hoje. Corre um processo no Supremo Tribunal Federal para que as minhas jóias sejam devolvidas”, salientou. “O problema é que a Caixa não pede nota fiscal das peças para fazer o penhor. Os bandidos vão lá, deixam o bem e pegam o dinheiro. Quem arca com o prejuízo somos nós”, acrescentou.

Voltar ao topo