Como numa cena de um filme do velho oeste norte americano, dois rapazes duelaram numa rua histórica do centro da Lapa, em frente ao Clube dos subtenentes e Sargentos do Exército, para resolver uma desavença antiga.

O confronto aconteceu às 23h30 de sábado. Um morreu e o outro ficou ferido. Luiz Fernando de Lima, 20 anos, estava chegando no clube, pouco antes do baile começar e avistou seu inimigo, um rapaz de 17 anos.

Armado, ele foi para o meio da rua, desafiar o rival que, como se o encontro estivesse marcado com antecedência, também portando uma arma se posicionou para duelar.

Ambos sacaram e atiraram ao mesmo tempo. O adolescente foi ferido na mão, e Luiz, baleado na cabeça. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital do município, mas morreu pouco tempo depois.

O anúncio da morte foi feito no mesmo momento em que o adolescente homicida estava fazendo curativo na mão ferida. Os policiais militares que atendiam a ocorrência apreenderam o rapaz e o encaminharam para a delegacia do município.

Outro

O corpo do instrutor Mauro do Rosário, 46 anos, foi encontrado na Estrada da Restinga, na zona rural da Lapa, na manhã de sábado. A vítima apresentava marcas de agressão, mas a causa da morte não foi apurada no local.

Exames complementares a serem feitos pelo Instituto Médico Legal deverão indicar como Mauro foi morto. A polícia suspeita que tenha sido assassinado porque o carro dele desapareceu, podendo ter ocorrido um latrocínio.