Duas mortes em acidente com trator

Um trator que puxava uma carreta com trabalhadores em seu interior tombou ontem de manhã e causou a morte de duas pessoas. O acidente, ocorrido a quatro quilômetros do centro de Tunas do Paraná, na estrada de terra que liga a cidade a Cerro Azul, deixou ainda quatro vítimas com ferimentos leves.

O Massey Ferguson 300 virou sozinho e rolou por um barranco de dois metros de altura, às 7h15. “A causa pode ter sido a chuva, que deixou a terra úmida, ou a falta de atenção do condutor. Como o trator não tem estabilidade, se uma roda sai da pista, ele tomba”, disse o suplente de delegado Osvaldo Rocha, responsável pela DP de Tunas do Paraná.

O servente Oraci Faria dos Santos, 23 anos, que estava ao lado do condutor, morreu prensado nas ferragens. Sebastião Machado, 54 anos, vinha na carreta e também perdeu a vida instantaneamente. O laudo do IML de Campina Grande do Sul vai determinar se ele sofreu uma pancada na cabeça ou um colapso cardíaco, já que não apresentava lesões visíveis. Outras quatro pessoas, incluindo o condutor, identificado apenas como Doraci, sofreram ferimentos leves e não precisaram de internamento.

As vítimas são funcionários de uma indústria de resinagem de pinus e estavam a caminho do trabalho, exceto Sebastião, morador da região que apanhava uma carona no trator. A delegacia de Tunas abriu inquérito para apurar o acidente.

Voltar ao topo