Em menos de 24h!

Duas moças e dois rapazes suspeitos de roubar loja de celulares são presos

A Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (6), quatro suspeitos de um roubo contra uma loja de celulares que fica na rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba. O crime foi registrado na última segunda-feira (4), e os suspeitos foram presos em flagrante nessa terça (5), em um hotel também na região central. Com eles as equipes encontraram os aparelhos roubados no dia anterior.

São dois homens e duas mulheres. Eles foram identificados como Igor Henrique Fernandes Carvalho (18), Marlon Edilson Hoffmann dos Santos (20), Caroline Pedroso de Moraes Rodrigues (19), e Rute Maria de Oliveira Silva (19).

De acordo com a Polícia Civil, um dos integrantes do grupo estava armado e rendeu o vigia, funcionários e clientes. Enquanto isso, os demais recolhiam os aparelhos. A ação foi toda registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

“Os policiais obtiveram êxito ao abordar os suspeitos dentro de um hotel no Centro de Curitiba”, conta o delegado operacional André Feltes, da Delegacia de Furtos e Roubos. “Com eles havia outras pessoas que também foram conduzidas, mas foram liberadas depois de ouvidas”.

Reconhecidos

Dos quatro, três foram reconhecidos pelas vítimas: Caroline, Igor e Marlon. Rute não foi reconhecida, mas acabou autuada por receptação. Além disso, os celulares deles foram apreendidos e, nas conversas de Whatsapp, todos confirmavam a participação no crime.

Encrencados

Caroline, Carvalho e Santos vão responder por roubo majorado e podem pegar até 10 anos de prisão. Já a pena de Rute, por receptação, pode chegar a quatro anos. No caso de Santos, a situação é mais complicada, já que ele é suspeito de outro roubo, cometido na semana passada em uma loja da Claro.

O grupo está na carceragem da DFR, à disposição da Justiça.