Covardia

Drogado bate na mãe e ainda põe fogo na casa dela

O vício em drogas levou um homem de 46 anos a bater na própria mãe, de 76, e ainda botar fogo na casa dela. Um cachorro que estava preso a uma corrente morreu no incêndio. João Augusto Pereira foi detido e encaminhado à Delegacia da Mulher.

O homem morava em frente às casas de madeira do pai e da mãe, na Rua Mucuri, no Bairro Alto. Segundo uma vizinha que preferiu não se identificar, há menos de um ano ele já tinha tentado por fogo na casa do pai.

Na manhã dessa terça-feira, João foi pedir dinheiro à mãe e, diante da recusa, deu tapas e socos nela. Vizinhos intervieram e o homem chegou a bater em uma mulher, conforme a moradora.

Revoltado, o rapaz botou fogo nas casas dos pais. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas se alastraram rapidamente e as estruturas foram completamente destruídas. De acordo com testemunhas, o homem continuou nervoso mesmo com a chegada dos policiais militares, e teriam os enfrentado.

Vizinho das casas incendiadas, Roberto da Silva estava indignado, porque também teve prejuízo com as chamas. Os bombeiros precisaram arrombar a janela da casa dele para apagar o fogo da residência ao lado. O telhado, recém reformado, também foi destruído.