Droga dá prisão a investigador da Polícia Civil

O investigador da Polícia Civil, lotado no 11.º Distrito (CIC), João Ferreira Alves Neto, 28 anos, e o comerciante Nedar Cezar Rodrigues de Lima, mais conhecido como “Índio”, 37 anos, foram presos na manhã de segunda-feira por policiais da Dinarc – Divisão de Narcóticos e do Grupo Tigre. O policial estava com mandado de prisão temporária decretado pela Justiça por trinta dias, por envolvimento com o narcotráfico. O comerciante foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Foram apreendidas 145 gramas de cocaína e R$ 282,00.

O delegado Luiz Antônio Zavattaro, titular da Dinarc, informou que o policial estava sendo investigado há vários dias. Diante do resultado das investigações, ele solicitou à Justiça o mandado de busca e apreensão na casa de João e a prisão temporária.

Prisão

Enquanto uma equipe de policiais cumpria o mandado, prendendo o investigador no 11.º Distrito, outra se dirigiu a uma casa na Barreirinha, que seria de propriedade de João. Lá chegando, encontraram Nedmar, que alegou ter comprado a casa do policial. Como estavam com o mandado de busca e apreensão, eles revistaram a moradia mas nada encontraram. Em seguida foram até a banca do comerciante, na Avenida Anita Garibaldi, e com a ajuda de um cão, encontraram a cocaína, dinheiro e cheques, que seriam oriundos da venda de entorpecentes.

De acordo com as investigações, João levava a droga até a banca para que Nedmar comercializasse.

O delegado Zavattaro adiantou que outros policiais civis estão sendo investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Voltar ao topo