Dorme com a mulher, depois de matar a sogra

A polícia ainda procura Ozair Laurindo Ferreira, 32 anos. Ele é apontado como o autor do assassinato de sua sogra, Maria Ferreira dos Santos, no último domingo. Ontem, familiares da vítima estiveram na Delegacia do Alto Maracanã, em Colombo, para prestar depoimento. Segundo a esposa de Ozair (que não quis se identificar), ele sempre foi um marido exemplar. Freqüentemente, levava flores e presentes para casa e era querido pela família da mulher. Dois filhos de outro casamento dela consideravam o suposto assassino como um pai.

De acordo com a versão apresentada pelos parentes da vítima, no dia do crime Ozair convidou Maria para acompanhá-lo até uma loja de móveis, em Colombo. Dizia preparar uma surpresa para a mulher e levaria a sogra para ajudar na escolha dos presentes. Antes de sair, pediu à vítima que não contasse nada a ninguém, mas Maria teria avisado uma de suas filhas.

Morte

O corpo de Maria foi encontrado por familiares de Ozair na manhã do último domingo. A vítima estava enrolada em um lençol, abaixo do assoalho do quarto da mãe do acusado. De acordo com o que foi apurado pela polícia, a casa, no Jardim Paloma, em Colombo, era local de freqüentes encontros entre Ozair e suas amantes. Em um quarto nos fundos da residência, ele costumava encontrar com mulheres pelo menos duas vezes por semana.

No sábado, entre 19h30 e 20h, parentes de Ozair ouviram gritos vindos do quarto, mas não deram importância. Ele teria deixado a residência por volta das 21h. “Ele matou a minha mãe e veio dormir comigo. Dormiu a noite inteira como se nada tivesse acontecido”, afirmou a esposa de Ozair. “De manhã, levantou e disse que iria à missa.”

O acusado retornou ao local do crime. Nervoso, teria pedido que a mãe saísse de casa, ocasião que aproveitou para ocultar o corpo embaixo da cama dela. Desconfiada que o filho estava escondendo alguma coisa, a mulher pediu para outro filho e o genro que fizessem uma busca na residência. Foi quando perceberam as tábuas do assoalho do quarto despregadas e encontraram o corpo de Maria.

Foi também nessa manhã que a esposa de Ozair recebeu a notícia do desaparecimento da mãe. “Perguntei se ele sabia de minha mãe. Ele falou que não e prometeu ajudar a encontrá-la”, disse. Ozair teria ido para o centro de Curitiba e a esposa para Santa Felicidade, quando se separaram. Maria só foi encontrar a mãe no IML. Quem tiver informação sobre Ozair deve ligar para a Delegacia do Alto Maracanã: 666-6990 ou 666-6261.

Voltar ao topo