Dono do imóvel mata inquilino devedor

Briga por causa de aluguel terminou com a morte de Marcelo Tenório Alves, 35 anos, com uma facada no coração. Ele foi discutir com o dono do imóvel, Francisco de Assis Calixto, e levou o golpe. O crime ocorreu em um sobrado de fundos, na Rua Hipólito César Sobrinho, quase esquina com a Rua Deputado Tenório Cavalcanti, Vila Marumbi, Uberaba, às 22h30 de sexta-feira.

Conhecidos da vítima relataram aos investigadores Nei e Sydor, da Delegacia de Homicídios, que Marcelo pagava R$ 180,00 pelo aluguel do térreo do sobrado, onde morava com a mulher e duas filhas. Porém, estava com o pagamento um mês atrasado. Um conhecido da vítima comentou que o dinheiro era ganho com bicos.

No dia anterior, Marcelo já tinha brigado com Francisco, que reside no pavimento superior da construção. Depois da discussão, o dono do imóvel teria cortado a luz do inquilino. O corte da energia teria sido o motivo pelo qual Marcelo foi tomar satisfações, na noite em que foi morto. Os dois teriam se agredido, antes de Francisco puxar uma faca de cabo de madeira e lâmina de 15 cm enferrujada e acertar um único golpe no coração de seu inquilino. Marcelo morreu na hora.

Logo depois do crime, moradores próximos detiveram o assassino. ?Chegamos em seguida e eles nos entregaram o Francisco?, comentou o tenente Bayer, do Regimento de Polícia Montada, RPMont. O homem tinha alguns ferimentos leves e foi levado pela PM ao Hospital Cajuru, de onde foi levado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão Sul (Ciac), anexo ao 8.º Distrito Policial (Portão).

Voltar ao topo