O fim de semana ensolarado e lucrativo no pesque-pague Vale do Pescador, na Rua Pedro Valaski, na Vila Jurema, em São José dos Pinhais, terminou mal. O proprietário Claudemir Vieira, 40 anos, conhecido como “Mosca”, foi encontrado morto na manhã de ontem, caído dentro do bar. O crime possivelmente aconteceu na noite de domingo.

O portão estava aberto e os cachorros estavam presos. O corpo foi encontrado por um menino, morador na vizinhança, que foi até o bar fazer compras. Claudemir estava de bruços, com os pés e as mãos amarradas e com um tiro na cabeça. Os bandidos fugiram levando todo o lucro do fim de semana, eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, além da moto Twister amarela placa APF-9574.

Limpa

Segundo Débora Batista do Prado, cunhada de “Mosca”, mais de 100 pessoas passaram pela propriedade somente no domingo e segundo ela, o movimento pode ter despertado a atenção dos assaltantes.

“Eles levaram desde forno de microondas até tacos de sinuca. Com certeza tinha algum carro dando cobertura”, disse Débora. Pai de duas crianças, ele morava com a esposa em uma casa, nos fundo da propriedade, que ele havia arrendado há pouco mais de três meses.

Débora disse que o cunhado havia passado a noite sozinho, pois a esposa havia dormido na casa da mãe, no Quissisana, no mesmo município. “Acho que se ela estivesse aqui teria sido assassinada também”, completou. Investigadores da delegacia de São José dos Pinhais já começaram as investigações.