Dono de lanchonete é esfaqueado em Araucária

O comerciante Darvim Vieira da Rosa, 59 anos, foi esfaqueado durante assalto a sua lanchonete, na tarde de ontem, em Araucária. Além de ter o dinheiro do caixa roubado, ele levou duas facadas, nas costas e no ombro, e foi internado em estado grave no Hospital Municipal de Araucária. O crime aconteceu na Rua Rio de Janeiro, bairro Cachoeira.

De acordo com familiares da vítima, Darvim estava sozinho na lanchonete, quando dois adolescentes deram voz de assalto. Ele entregou o dinheiro, mas mesmo assim foi golpeado. “Provavelmente eles acharam que era pouco dinheiro e ficaram nervosos. Ele mesmo contou que não reagiu”, disse uma parente do comerciante.

Bicicleta

Segundo testemunhas, após o crime os marginais fugiram numa bicicleta. Darvim cambaleou até a calçada para pedir socorro. Antes de ser atendido pelo Siate, ele disse a uma vizinha que os marginais já haviam passado pela lanchonete e aproveitaram quando ele ficou sozinho no caixa para anunciar o assalto.

O comerciante mantém a lanchonete há cerca de oito anos e nunca passou por situação semelhante. No entanto, os comentários na vizinhança são que a região está violenta e roubos se tornaram frequentes recentemente. A delegacia já investiga o caso.