Dois suspeitos de roubos são presos na RMC

A polícia de Piraquara tirou de circulação três suspeitos de envolvimento em assaltos. José Gelinski Dias, 35 anos, foi preso em Colombo e é acusado de emprestar armas e carro para que outros marginais praticassem os crimes. Ele se mudou de Piraquara e foi denunciado pela população.

Ontem, os investigadores foram até sua residência, na Rua José Feitosa, para cumprir mandado de busca e apreensão e encontraram as armas. “No quarto, havia uma pistola calibre 7.62, e, no guarda-roupa, estavam a espingarda calibre 20 e uma arma de brinquedo”, disse o superintendente Marcos Furtado. Também foi apreendido o Monza placa BTJ-9505.

Outros

No Jardim Holandês, a polícia prendeu Osmair Barbosa Kwiatkowski, 31, conhecido como “Pinduca”. De acordo com Furtado, havia sete mandados de prisão contra o homem, todos por assalto. Osmair já havia sido preso em São Mateus do Sul.

Também foi preso Edson Vitoriano Barnabé, o “Tuxê”, 24. O superintendente explicou que ele foi preso em flagrante, após tentativa de roubo. “Edson foi reconhecido pela vítima, mas não encontramos arma com ele”, disse Furtado. Segundo o policial, presos ameaçaram queimar Edson com água, porque ele seria delator. Por isso, ele foi levado ao Centro de Triagem II.