Dois suspeitos de roubos são presos na RMC

A polícia de Piraquara tirou de circulação três suspeitos de envolvimento em assaltos. José Gelinski Dias, 35 anos, foi preso em Colombo e é acusado de emprestar armas e carro para que outros marginais praticassem os crimes. Ele se mudou de Piraquara e foi denunciado pela população.

Ontem, os investigadores foram até sua residência, na Rua José Feitosa, para cumprir mandado de busca e apreensão e encontraram as armas. “No quarto, havia uma pistola calibre 7.62, e, no guarda-roupa, estavam a espingarda calibre 20 e uma arma de brinquedo”, disse o superintendente Marcos Furtado. Também foi apreendido o Monza placa BTJ-9505.

Outros

No Jardim Holandês, a polícia prendeu Osmair Barbosa Kwiatkowski, 31, conhecido como “Pinduca”. De acordo com Furtado, havia sete mandados de prisão contra o homem, todos por assalto. Osmair já havia sido preso em São Mateus do Sul.

Também foi preso Edson Vitoriano Barnabé, o “Tuxê”, 24. O superintendente explicou que ele foi preso em flagrante, após tentativa de roubo. “Edson foi reconhecido pela vítima, mas não encontramos arma com ele”, disse Furtado. Segundo o policial, presos ameaçaram queimar Edson com água, porque ele seria delator. Por isso, ele foi levado ao Centro de Triagem II.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna