Foto: Alberto Melnechuky

Elton e Roberto moravam perto de onde foram baleados.

O Jardim Holandês, em Piraquara, voltou a ser cenário de tiros e mortes. Na madrugada de ontem, as vítimas foram o auxiliar de produção Roberto Bernardo de Proença, 18 anos, e operador de máquinas Elton Leandro Oliveira Silva, 24. O duplo homicídio aconteceu por volta das 2h, na Rua Utrech.

De acordo com informações passadas à polícia, os autores dos assassinatos fugiram em um Fiat Uno prata, após dispararem diversas vezes contra as vítimas. ?Pela região onde eles estavam e pelo horário, provavelmente os assassinatos têm relação com o tráfico de drogas?, acredita o delegado Geraldo Felizinski, lembrando que as vítimas não tinham passagem pela polícia. Geraldo descartou a possibilidade de os jovens terem sido desovados no local, afirmando que ambos moravam próximos de onde foram mortos.

O delegado ainda não sabe afirmar quantos tiros foram efetuados pelos autores, nem quantos acertaram as vítimas. ?Sabemos que foram muitos, mas a quantidade correta só vamos descobrir após receber o laudo do Instituto Médico-Legal?, disse. As investigações sobre o duplo homicídio já iniciaram, mas o delegado lamentou a falta de informações. ?Com certeza alguém viu ou ouviu o que aconteceu. Qualquer denúncia que possa nos ajudar a descobrir a autoria desses crimes pode ser passada pelo telefone 3673-2460?, lembrou.