Chuva de balas

Dois rapazes são assassinados a tiros em São José dos Pinhais

Alexssandro Pastore, 20 anos, e Patric Pedro Davi, 16, foram executados com vários tiros, por volta das 5h de ontem, no Jardim Aquário, Planta São Marcos, em São José dos Pinhais. Eles eram investigados pelo assassinato de Nilsoney Jorge da Silva, o “Ni”, morto no último fim de semana de janeiro, no Jardim Carmem. A polícia não descarta que eles foram mortos por vingança. Outras duas pessoas que dormiam na casa com as vítimas conseguiram escapar da morte.

Segundo o cabo Alves, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, uma Parati modelo antigo (quadrada) cinza parou em frente à casa das vítimas, no final a Rua José Gonçalves Bello. Vizinhos relataram que cinco homens saíram do veículo e invadiram a residência, pulando o muro e arrombando portas.

Balaços

Dentro de um dos quartos, os marginais executaram Alexssandro com 15 tiros, a maioria na cabeça, e Patric com outros sete disparos. Várias cápsulas de pistola calibre 40 foram recolhidas pela perícia.

Dois adolescentes que dormiam em outro quarto ouviram a invasão e os tiros e escaparam pulando a janela e o muro dos fundos. Tiros foram dados na direção da dupla, mas não atingiram os garotos. Depois que souberam da presença da polícia na casa pela manhã, os dois retornaram e contaram tudo o que viram.

Tráfico

Nilsoney era considerado pela polícia um grande traficante do Jardim Carmem e brigava com outros do Jardim Aquário por novos pontos de venda de drogas. Ele tinha mandado de prisão pela suspeita de matar pelo menos cinco pessoas. Investigações apontaram que Alexssandro e Patric eram os principais suspeitos pela morte de Nilsoney.

A dupla e os dois adolescentes alugaram a casa há pouco menos de um mês. A vizinhança diz que o local era um constante ponto de consumo de drogas. “Demorou para acontecer”, relatou indignada uma mulher, que observava a movimentação policial da esquina.