Dois presos e PM baleado em tentativas de assalto

Um policial foi baleado e dois assaltantes presos em duas tentativas de assalto na tarde de ontem. Os dois casos ocorreram em saída de duas agências do banco Itaú, no Novo Mundo e em Santa Felicidade.

O soldado Antônio Carlos Pereira, do 20.º Batalhão da Polícia Militar, em seu primeiro dia de férias, foi à agência do Itaú da Avenida Brasília, acompanhado da esposa, por volta das 13h. Ele foi em uma motocicleta e ela, em um automóvel.

Segundo o tenente Marcos Vinícius, do 13.º BPM, depois de retirar o dinheiro no caixa, Antônio tirou um extrato em um caixa eletrônico. Enquanto isso a esposa seguiu para o carro.

“Quando ele foi subir na sua moto recebeu voz de assalto e reagiu, acertando um golpe com o capacete no bandido. O assaltante sacou uma arma e atirou, ferindo o ombro do policial”, explicou.

O tiro atravessou o ombro e acertou o pescoço do policial. “Os bandidos fugiram em uma Biz azul, sem levar nada. O soldado foi socorrido pela esposa e levado até o Hospital do Trabalhador”, completou o tenente. No início da noite de ontem ele passava por cirurgia.

Presos

A outra tentativa de assalto aconteceu na agência da Rua Manoel Ribas, em Santa Felicidade. Um homem sacou R$ 4,6 mil e foi seguido por dois homens em uma moto por algumas quadras, até a Rua João Reffo. De acordo com o sargento Bernardo, do 12.º BPM, um policial militar que patrulhava a região viu a ação suspeita e evitou o crime.

João Vitor da Cruz, 27, e Ricardo Anhaia, idade não informada, suspeitos do crime, foram presos em flagrante e encaminhados ao 12.º Distrito Policial (Santa Felicidade) e autuados em flagrante por roubo. Segundo a PM, João se feriu ao tentar fugir do policial e foi medicado antes de ser levado ao DP.

O delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), disse que esse tipo de crime é praticado com maior frequência nos cinco primeiros dias úteis do mês. “Os assaltantes são espertos e observadores, costumam agir onde e quando eles sabem que tem dinheiro circulando”, explicou.