Dois motociclistas morrem ao colidir de frente em Araucária

Fatalidade tirou a vida de duas pessoas no início da manhã de ontem, na zona rural de Araucária. Duas motocicletas colidiram frontalmente em uma curva da Estrada Principal das Onças, provocando a morte dos pilotos João Celso Bochoski, 48 anos, e João Francisco Ziomek, 16. Ambos são moradores da região e estavam sozinhos nos veículos. O adolescente começaria a trabalhar hoje.

De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 7h25. João Celso seguia em direção a Mandirituba, na Titan placa AGM-2058, enquanto que João Francisco, na Yamaha, AQL-4071, vinha na pista contrária, sentido Araucária.

Em uma curva fechada, as motocicletas se chocaram e os pilotos foram arremessados na pista. O impacto foi tão violento que as vítimas caíram a uma distância de aproximadamente dez metros uma da outra, e, mesmo usando capacetes, morreram na hora.

Atenção

Entre os moradores locais, a opinião é de que o acidente foi causado por falta de atenção, já que a estrada de chão, quase não tem movimento. “São poucos veículos que passam por aqui”, disse um dos populares.

João Celso tinha acabado de sair de casa e seguia para o trabalho, em uma empresa de Mandirituba. Já João Francisco tinha ido até a casa da irmã, nas imediações, e voltava para sua residência. Segundo familiares, por volta das 8h ele pegaria um ônibus e iria até uma farmácia, no centro de Araucária, onde começaria a trabalhar hoje.