Um acidente com dois caminhões deixou duas pessoas mortas e uma ferida na PR-445, na altura do município de Cambé, norte do Paraná, na noite da última terça-feira. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), os dois veículos bateram de frente e explodiram.
Ainda não se sabe o motivo do acidente, que será investigado por peritos da Polícia Científica, mas a PRE levantou a hipótese de que um dos dois caminhões tenha se arriscado em uma ultrapassagem perigosa e colidido com o outro veículo, que vinha na direção contrária.
Os motoristas dos dois caminhões morreram na hora. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina. Ontem à tarde, a família de uma das vítimas fatais, Edison da Cruz Mota, de 27 anos, já tinha providenciado o traslado para o Espírito Santo, sua terra natal. Já o outro corpo ainda não tinha sido identificado até a tarde de ontem porque estava carbonizado. Segundo informações do IML de Londrina, o homem era de Goiás e, por ser longe, a família ainda não tinha viajado até Londrina. O ferido, Edson de Oliveira Spíndola, de 23 anos, foi levado a um hospital da região e não corre risco de morte.
Um dos caminhões carregava iogurte e o outro estava sem carga. Chovia fraco na hora do acidente, por volta das 21h15 da noite de terça-feira, o que tornou a pista escorregadia. O trânsito ficou lento no local por horas até que toda a pista fosse liberada. A batida foi tão violenta que pedaços de um dos caminhões foram encontrados a cerca de 100 metros de distância.


