Dois foragidos do sistema prisional, além de uma mulher e um garoto de dez anos, foram levados pela Polícia Militar até o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), na manhã desta quinta-feira (6), junto com um carregamento de drogas e explosivo. Os PMs receberam denúncia informando a placa de um veículo que vinha de Foz do Iguaçu para Curitiba, transportando entorpecentes.

continua após a publicidade

Por volta das 7h, policiais fizeram bloqueio perto da praça de pedágio em São Luiz do Purunã, na BR-277, e conseguiram parar o Celta prata, dirigido por Tassiane Ribeiro Leal, 26 anos, com o companheiro dela, Marcos Luiz de Oliveira, 37, no banco ao lado.

“Logo de cara encontramos entorpecente nas portas. O resto das drogas e o explosivo, localizamos ao remover o parachoque”, disse um policial da agência de inteligência da PM, que participou da prisão.

No total foram apreendidos 15 kg de maconha, 3 kg de crack, 1 kg de cocaína, além de 1,5 kg de dinamite. No veículo havia um documento com endereço de uma casa na Rua Marilândia do Sul, no Alto Boqueirão. Os PMs foram até a residência onde encontraram Jeferson Rodrigo Machado, 26, além de um revólver 38, balança de precisão e 200 gramas de maconha. O garoto de dez anos estava em um dos quartos.

continua após a publicidade

Jeferon e Marcos eram foragidos da Colônia Penal Agroindustrial (CPAI), em Piraquara. Eles foram autuados na sede do Cope, no Boqueirão, junto com Tassiane. Segundo os policiais, o garoto será entregue ao cuidados do Conselho Tutelar.

Aliocha Mauricio
Parte das drogas estavam escondidas no parachoque do Celta.