Dois em “cana” por posse de carros furtados

Diligências efetuadas por investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) com o objetivo de localizar possíveis desmanches de carros resultou na prisão de Adão Rocha, 32 anos, e Evaldo Ferreira Miguel, 28, em São José dos Pinhais. A dupla foi presa no bairro Servidão, devido a posse de veículos furtados, e foi autuada por receptação e adulteração destes.

De acordo com o delegado Hamilton da Paz, no local da prisão (Rua Antônio Scalise), foram encontrados os veículos Fiat Tempra e Santana. O Tempra estava com a placa BMK-9085, no entanto, a original é BME-2453, enquanto o Santana estava com a placa AML-1800 e a original é ALR-0502. A descoberta das placas originais foi feita através da verificação da numeração do chassi dos veículos. Como o Tempra havia sido furtado na cidade de Jacareí (SP) em abril deste ano, o delegado investiga a possibilidade de que veículos estejam sendo furtados no estado vizinho e comercializados no Paraná, depois de terem as placas clonadas. Hamilton ressaltou que as investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas.

Os detidos se defenderam das acusações dizendo que são proprietários dos veículos. Evaldo afirmou que comprou o Tempra há quase dois anos e ainda está pagando o financiamento. Adão disse estar com o Santana há quatro meses.

Voltar ao topo