A Divisão Estadual de Narcóticos – Denarc – Núcleo de Londrina, com o apoio de policiais de Foz do Iguaçu, Pato Branco e Francisco Beltrão, prendeu na tarde de terça-feira (9), quatro suspeitos de tráfico de drogas e recolheu mais de 100 quilos de maconha. Os tabletes da droga estavam identificados com “selo do fabricante”.

continua após a publicidade

Depois de cerca de 20 dias de investigação, a polícia obteve a informação que os dois casais viajariam para Santa Catarina, onde a droga ia ser revendida. De acordo com o delegado Michael Eymard Rocha de França Araújo, a droga estava dividida em dois veículos. Foram detidos Jonatan Marcolino, 24 anos, Giana Fernanda Martendau, 23, Jonatan Paolo Tonolli, 20, e Andréa Ribeiro Amarante, 18.

Divulgação

Os policiais do Denarc de Londrina prenderam Marcolino e Giana, em Foz do Iguaçu, com 55 quilos de maconha, escondidos em uma caminhonete Montana. Em Francisco Beltrão, a 300 quilômetros de Foz, no Sudoeste do Estado, policiais da divisão local prenderam Tonolli e Andréa, com 54 quilos da droga, camuflados na carroceria de uma Saveiro. Segundo a polícia, os casais se conheciam e optaram por ir um carro antes do outro para não chamar a atenção.

“O curioso desta apreensão, é que, nos tabletes da droga, havia um símbolo, que identificava o produtor do entorpecente”, revelou o delegado. A polícia acredita que o selo é indício de uma grande quadrilha de tráfico na região. “Os quatro são apenas parte de uma organização muito maior”, concluiu Araújo.

continua após a publicidade

Os detidos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. As investigações da Denarc continuam para identificar e prender os fornecedores da droga.