Procurados

Divulgados retratos falados de assassinos de italiano

A Delegacia de Homicídios divulgou nesta quinta-feira (18) o retrato falado dos dois homens acusados de atirar contra um italiano na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Lamenha Lins, no Centro de Curitiba, em 21 de março. A vítima morreu na manhã seguinte, no Hospital Evangélico.

Antônio Giovanni Rossi, 34 anos, estava no Brasil há cinco anos. Ele saiu de um restaurante com o irmão, que chegou para visitá-lo quase 20 dias antes, perto das 14h de 21 de março, quando foi abordado pelos dois homens. Segundo testemunhas, a dupla o aguardava no local há aproximadamente meia hora.

O italiano mexia no celular quando foi puxado pelo braço. Ele tentou retirar o relógio para entregar para os dois, pensando que se tratava de um assalto, mas acabou baleado na cabeça. Os dois suspeitos fugiram em um Golf preto. Antônio foi levado ao Hospital Evangélico, onde morreu na manhã seguinte.

A hipótese de assalto já foi descartada pela equipe da Delegacia de Homicídios. A motivação do crime ainda é investigada. “A intenção deles não era de matar no local. Eles provavelmente iam matar o italiano em outro lugar, mas ele resistiu”, explica o delegado Rubens Recalcatti.

O crime foi testemunhado pelo irmão de Antônio e várias outras pessoas, que ajudaram a confeccionar o retrato falado no Instituto de Identificação. Quem tiver informações sobre algum dos suspeitos pode fazer denúncias na Delegacia de Homicídios através do telefone (41) 3360-1400.