Policiais da Delegacia de Homicídios procuram por Ivo de Oliveira Lima, 33 anos, suspeito de ser o autor da morte de Antônio Ribeiro Cordeiro, o “Bocão”. O crime que era tratado como homicídio agora é investigado como um latrocínio.

“Bocão” foi agredido a pedradas na Praça Santos Andrade, ao lado do Teatro Guaíra, no dia 24 de janeiro. Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru e morreu no dia 11 de fevereiro.

Através de imagens de câmeras de segurança da região, a polícia encontrou vestígios de que antes de matar a vítima, Ivo teria o roubado. “É possível ver nas imagens o momento em que o assassino chega sem nada nas mãos e, em seguida, quando ele vai embora com uma sacola”, explicou o delegado Fabio Amaro, da DH. A sacola, segundo amigos da vítima, teria pertences de valor que “Bocão” carregava.

Segundo o delegado Fabio Amaro, Antônio Ribeiro Cordeiro era bem quisto pelos moradores e frequentadores da Praça. Ele morava na rua e passava as noites no local. “Gostavam muito dele por ser uma pessoa que respeitava a todos e o trabalho de investigação se deve também a essas pessoas, que nos ajudaram”.

O mandado de prisão já foi expedido pela Justiça e Ivo de Oliveira Lima é considerado procurado. A polícia acredita que com a divulgação da imagem do acusado, as denúncias comecem a aparecer e ele seja encontrado. Qualquer informação pode ser repassada pelo disque-denúncia da Delegacia de Homicídios, 0800-6431-121.