Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Núcleo da Região Metropolitana de Curitiba) chefiados pelo delegado Jairo Estorilio, fizeram na madrugada de terça-feira (21) uma operação contra o tráfico de drogas.

continua após a publicidade

Foram presos Anderson Gonçalves Lima, 30 anos, Sérgio Machado de Souza, da mesma idade, Vanderson Gonçalves Lima, 26, Emília Carvalho de Santana, 24, e Ednilson Floriano da Silva, 19. Segundo a polícia, todos fazem parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Piraquara, Pinhais e Bairro Alto (Curitiba).

O delegado explicou que o grupo era investigado há mais de quatro meses. “Conseguimos prender os cinco membros mais perigosos da quadrilha. Eles transportavam e comercializavam drogas em toda região metropolitana.”

O grupo foi detido em uma residência na periferia de Piraquara. No local, foram apreendidos 100 pedras de crack, pequena porção de maconha e um revólver calibre 32. As investigações concluíram que a droga vinha do Paraguai e chegava à Curitiba de carro ou de ônibus.

continua após a publicidade

Anderson, Vanderson e Sérgio tinham mandado de prisão temporária expedida pela Justiça. Ednilson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e Emília foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. “Os mandados são validos por 30 dias e podem ser renovados por mais 30. As investigações continuam para esclarecer a participação de cada um. Dependendo do resultado posso pedir a prisão preventiva de todos”, explicou o delegado Estorilio.

Os quatro homens foram removidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara. Emília está no Centro de Triagem I, em Curitiba.

continua após a publicidade