Divisão de Narcóticos prende cinco pessoas com 100 pedras de crack

Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Núcleo da Região Metropolitana de Curitiba) chefiados pelo delegado Jairo Estorilio, fizeram na madrugada de terça-feira (21) uma operação contra o tráfico de drogas.

Foram presos Anderson Gonçalves Lima, 30 anos, Sérgio Machado de Souza, da mesma idade, Vanderson Gonçalves Lima, 26, Emília Carvalho de Santana, 24, e Ednilson Floriano da Silva, 19. Segundo a polícia, todos fazem parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas em Piraquara, Pinhais e Bairro Alto (Curitiba).

O delegado explicou que o grupo era investigado há mais de quatro meses. “Conseguimos prender os cinco membros mais perigosos da quadrilha. Eles transportavam e comercializavam drogas em toda região metropolitana.”

O grupo foi detido em uma residência na periferia de Piraquara. No local, foram apreendidos 100 pedras de crack, pequena porção de maconha e um revólver calibre 32. As investigações concluíram que a droga vinha do Paraguai e chegava à Curitiba de carro ou de ônibus.

Anderson, Vanderson e Sérgio tinham mandado de prisão temporária expedida pela Justiça. Ednilson foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e Emília foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. “Os mandados são validos por 30 dias e podem ser renovados por mais 30. As investigações continuam para esclarecer a participação de cada um. Dependendo do resultado posso pedir a prisão preventiva de todos”, explicou o delegado Estorilio.

Os quatro homens foram removidos para o Centro de Triagem II, em Piraquara. Emília está no Centro de Triagem I, em Curitiba.