Por causa de dívidas o lavrador Wilmar Alves Barbosa, 30 anos, e um vizinho viviam se estranhando. Na tarde de sábado, uma arma entrou na história e transformou a briga dos dois em caso de assassinato. No meio da Avenida São João, em Contenda, Wilmar foi atingido por um tiro na barriga e morreu horas depois, no Hospital do Trabalhador. O inimigo da vítima, suspeito do crime, fugiu, mas já foi identificado.

Segundo testemunhas ouvidas pela PM, Wilmar e um rapaz conhecido como Eduardo trocavam ameaças constantes por uma dívida pendente. Não foi apurado qual deles era credor, mas sabe-se que Wilmar saiu de casa no sábado para apanhar um aparelho de som na casa do inimigo. No meio do caminho eles se encontraram e Eduardo teria atirado com um revólver calibre 38 na barriga do lavrador. A vítima, conhecida como “Índio”, foi levada ao hospital de Contenda, e depois ao do Trabalhador, em Curitiba, onde morreu horas mais tarde.

O suspeito fugiu em seguida e não foi localizado pelos PMs que atenderam à ocorrência. O caso está sendo atendido pela delegacia de Contenda.