Rede rompida

Distribuidor de crack é preso em Curitiba

Duas apreensões impediram que mais de 200 pedras de crack e um carregamento de 141 quilos de maconha “abastecessem” Curitiba. Três pessoas foram presas.

Policiais do Pelotão de Motos, do 12.º Batalhão da Polícia Militar, prenderam João Antônio Mariano de Almeida, 46 anos, apontado como um dos grandes distribuidores de drogas do centro. Ele foi detido ontem, com 170 pedras de crack.

De acordo com a polícia, João ia entregar o material para sua “vendedora” Silvana Domingues, 28, pega com 36 pedras da droga. Ambos já contam com antecedentes criminais e foram autuados por tráfico.

Segundo explicou o soldado Aurélio, do Pelotão, a equipe chegou até um bar da Rua André de Barros, através de denúncias ao telefone 181 -Narcodenúncia. Lá, revistaram os freqüentadores e acharam as 36 pedras com Silvana.

Outras duas mulheres tinham três pedras da droga. Levadas à delegacia, apenas assinaram a termos circunstanciados como usuárias. No chão do bar, os policiais ainda encontraram outras cinco buchas de maconha.

Patrão

Silvana revelou que quem tinha lhe dado a droga estava no quarto de hotel onde ela dormia. Os policiais cruzaram com João na recepção. Como viram que as características dele batiam com as que chegaram ao Narcodenúncia, o abordaram e encontraram com ele as 170 pedras. João confirmou aos policiais militares que estava levando a droga para Silvana vender no bar para ele.

Silvana tem passagem por roubo, pelo 6.º Distrito Policial (Cajuru). João também já tem antecedentes pelo 13.º DP (Tatuquara). Além do soldado Aurélio, também participaram da prisão os soldados Brasil e Adriano, e o cabo Favoreto.