Disputa entre gangues resulta em morte de jovem

Um garoto de 15 anos foi assassinado com um tiro na boca, em frente a um bar na Rua Marlene Veiga da Rosa, Jardim Fabíula em São José dos Pinhais. Pouco antes das 23h de sábado (6), dois homens em um veículo prata, estacionaram perto do adolescente Brian Allan Menezes Pinheiro. Ele estava acompanhado de outras pessoas. Um dos ocupantes do carro fez os disparos, para na sequência fugir sentido a BR-376.

Brian morreu na hora e um homem de 37 anos, que estava ao lado dele, ficou baleado. Socorristas do Siate o atenderam e encaminharam para o hospital em estado grave. De acordo com a Polícia Militar os tiros podem ser resultado da disputa entre gangues de duas vilas, separadas pela rodovia. Moradores desta região da cidade já presenciaram diversos crimes, causados por esta rivalidade.

Rixa antiga

Um dos casos mais bárbaros foi o assassinato da jovem Ana Carolina Mioto, 17, encontrada morta com uma estaca na boca, na manhã do dia 14 de agosto de 2011. Naquela data, policiais civis que acompanharam o caso afirmaram que Ana morava na Planta São Marcos, mas havia se mudado para o outro lado da rodovia meses antes de ser morta. Os antigos colegas entenderam a mudança como traição e resolveram assassinar a garota. Um homem assassinado em junho e outro morto em fevereiro do mesmo ano, também foram vítimas da briga entre gangues locais.