Discussão motiva assassinato na CIC

Uma discussão há algumas semanas motivou o assassinato de Gerson Pereira, 38 anos. Ele foi morto ao atender o criminoso, às 18h30 de ontem, em sua casa, na Rua Manoel Eurico de Miranda, Vila Conquista, na Cidade Industrial. O autor do crime foi identificado pelo apelido de “Maluco”. Segundo a polícia, ele mora nas proximidades, já tem antecedentes criminais por homicídio e é temido pelos moradores. “Brigou com a pessoa errada.” Este foi o comentário de um morador, que estava entre os curiosos que observavam o trabalho da Polícia Científica.

Gerson trabalhava em uma horta em frente de sua casa e tomava medicamentos fortes, o que o levava a arrumar brigas algumas vezes. Mas os vizinhos não davam importância, pois conheciam seus problemas de saúde e o seu temperamento. Mas, há poucas semanas, Gerson discutiu com “Maluco”. Depois da confusão, ele foi avisado pelos moradores que não deveria contrariar o sujeito, mas não deu muita importância.

Ontem, ele saiu da horta e foi para casa, aguardar sua mulher chegar do trabalho. Assim que a mulher foi tomar banho, alguém chamou por Gerson. O portão da moradia estava aberto e ele saiu para ver o que havia acontecido. Como na semana passada marginais haviam efetuado disparos contra a moradia, a mulher de Gerson foi ver o que estava acontecendo. Era “Maluco”, portando uma pistola nove milímetros e disparando contra seu marido. A mulher nada pôde fazer. Gerson tombou morto na garagem com três tiros na cabeça, um no peito e outro na barriga.

O cabo J. Carlos, do 13.º Batalhão, informou que “Maluco” é tido como arruaceiro pelos seus vizinhos. “O Gerson era uma pessoa simples, caseira. Apuramos que às vezes ele bebia e, devido aos medicamentos, arrumava confusões”, salientou o policial.

Os investigadores Santos Dumont e Ana, da Delegacia de Homicídios, foram até a casa de “Maluco”, mas não encontraram. “Ele é foragido da cadeia e autor de outros homicídios”, avisou. Está sendo apurando o nome completo do autor e o delegado da Homicídios deverá solicitar a prisão preventiva dele nos próximos dias.

Voltar ao topo