Discussão entre amigos acaba em morte

A bebedeira incentivou o início de uma discussão entre dois conhecidos, que resultou em morte na tarde de ontem, na Rua Marco Polo, Bairro Alto, em Curitiba. O policial militar aposentado Jurê Sebastião Teixeira, 57 anos, foi morto com uma facada no coração, desferida por seu inquilino dele, o desempregado Cláudio Pereira Gasquez, 54. O autor do homicídio foi preso em seguida por policiais do Regimento da Polícia Montada (RPMont).

De acordo com informações dadas pelo tenente Bayer, Cláudio era inquilino de Jurê há vários anos e tinham o costume de, todos os dias, encontrarem-se na frente do terreno, onde estão situadas as duas residências, para conversar e tomar bebidas alcoólicas.

Ontem não foi diferente. Pela manhã, os dois se encontraram e passaram a beber pinga. Já embriagados, iniciaram uma discussão por motivos ignorados. Cláudio, que morava na casa da frente, pegou uma faca de churrasco e desferiu um único golpe no peito de Jurê, que caiu em frente ao terreno. O Siate chegou a prestar atendimento à vitima, mas de nada adiantou.

Perturbado devido a bebedeira, o autor ainda tentou sair do local, mas foi preso.

Em entrevista à imprensa, o detido ainda não tinha consciência do ato cometido e tão pouco que havia matado o companheiro de copo. Cláudio apenas lamentava o fato de ter esfaqueado o amigo e disse que estava influenciado pelo álcool, pois os dois haviam bebido quase dois litros de pinga. “O cara é gente fina, parceiro mesmo. Não sei o que aconteceu, apenas que a pinga é uma desgraça”, disse. Quando ficou sabendo que havia matado Jurê, balbuciou: “Minha nossa”.

Voltar ao topo