Discussão em festa motiva tiroteio no CIC

Uma discussão que aconteceu na noite de sábado, entre um grupo de jovens que freqüentava a mesma festa na Vila Verde, Cidade Industrial de Curitiba, resultou em vingança no dia seguinte. Enquanto bebiam em um bar na Rua Anjolilo Buzzetti, esquina com a Rua Paul Garfunkel, na noite de domingo, os irmãos Cristiano Monteiro Panssolin, 15 anos, e Leanderson Monteiro Panssolin, 20, foram baleados. O amigo deles, Adriano Ligoski, 22, não resistiu aos disparos e morreu a alguns metros do estabelecimento.

De acordo com o aspirante Nairon, do 17.º Batalhão da Polícia Militar, naquela tarde os três amigos foram a um jogo de futebol e, na volta resolveram parar no Bar e Lanchonete Caetano. Por volta das 21h, dois rapazes ocupando uma motocicleta Biz, de cor preta, pararam no local, e, armados com pistolas 765, passaram a atirar no trio. As vítimas tentaram fugir, mas não escaparam das balas.

Adriano caiu morto em um terreno a cerca de 35 metros do bar. Na frente do estabelecimento, Leanderson foi baleado na barriga e socorrido pelo Siate. Segundo os socorristas, quando o rapaz foi levantado do chão, alguns projéteis foram encontrados embaixo dele, o que significa que os tiros transfixiaram o corpo. O ferido com menor gravidade foi o adolescente, baleado com um tiro na perna direita.

Motivos

Em princípio, os policiais militares acreditaram que uma discussão em decorrência do jogo de futebol teria motivado o crime, já que Adriano estava trajando uniforme de um dos times da capital. Porém, um dos amigos das vítimas relatou que no sábado Leanderson, Cristiano e Adriano estavam em uma festa, onde se desentenderam com os autores dos disparos. O crime está sendo investigado pelos policiais da Delegacia de Homicídios.

Voltar ao topo