Uma denúncia anônima levou a polícia até o escritório de uma pedreira de extração de calcário, no bairro Tranqueira, em Almirante Tamandaré. No local, foram apreendidas 56 bananas de dinamite, que estavam armazenadas em um banheiro do escritório, próximo a fiação elétrica e espoletas detonadoras, além de pilhas de papéis, latas de lubrificantes e um tambor de óleo diesel. De acordo com o delegado Luiz Fernando Artigas Júnior, da Delegacia de Explosivos, Armas e Munições, havia risco de explosão e o material foi encaminhado a um paiol comunitário, adequado a abrigá-lo.

Artigas alertou que a detonação da dinamite causaria um abalo sísmico que poderia rachar vidros e danificar prédios situados em um raio de 150 metros.

O proprietário da pedreira e o técnico responsável pelo armazenamento foram ouvidos na delegacia e liberados, após ser feito um termo circunstanciado, encaminhado ao Fórum de Almirante Tamandaré. Eles admitiram a existência do material, mas disseram que ficaria lá por pouco tempo.

continua após a publicidade

continua após a publicidade